segunda-feira, 21 de julho de 2008

Seja bem-vindo

Olá. Meu nome é Anderson Costa. Tenho 28 anos e sim, eu tenho uma esofagite em nível leve. Quando descobri a doença me assustei, mas depois aprendi a conviver com isso. Eu tenho um blog pessoal e lá fiz um post sobre esse assunto, e me assustei com a repercussão. Praticamente todo o dia tinha um comentário novo no blog de pessoas com dúvidas, preocupações... e de gente respondendo a essas dúvidas, contando suas experiências de vida.

Isso pra mim foi uma lição em vários sentidos: 1 - aprendi que não existia muita informação detalhada na internet sobre esofagite. 2 - o assunto preocupa muita gente, principalmente aqueles que contrairam a infecção. 3 - eu precisava montar um espaço só pra falar sobre isso, e reunir o máximo de informações possíveis para ajudar as pessoas.

Eu não sou médico, e nem pretendo me passar por tal. Também estou, como vocês, aprendendo a lidar com a doença. Como não existe uma cura que não seja cirurgica, me cuido como posso, evitando alimentos que inflamem ainda mais o esôfago. Por isso fiquem à vontade para comentar suas histórias, trocar dúvidas e impressões. O que eu achar sobre o assunto, coloco aqui.

abraços a todos,
Anderson

30 comentários:

junior disse...

tenho esofagite desde 1999 e tenho crise direto manda tudo sobre ela e o que faser obrigado

Bruno Aranha disse...

Tenho esofagite desde 2002, já fiz duas endoscopias e os médicos mais atrapalham do que ajudam :(
Na real o meu sintoma é um só: arrotos, arrotos e arrotos.
Depois de todos esses anos até me acostumei com isso, mas seria uma boa me livrar disso.
O pior é que eu moro na Argentina, em suma, bebo muito mate.
Recentemente li que o mate causa cancer de esofago !!
Será que vou ter que largar tudo o que gosto? :(

Unknown disse...

tenho 30 anos e tambem estou com esse problema, quase tudo que como mim causam arrotos,nao aguento mais é muito constrangedor vç ficar direto arrotando. o medico mim falou que tenho que perder 6 kilos para melhorar o meu problema.mim ajudem por favor!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

a 3 meses descobrir que tenho refluxu andei em varios medicos e horivel ja perdir 5 kilos. nao vejo melhora. sinto um bolo na garganta o dia enteiro. azia dores. ja fiz exames a endoscopia nao dar nada. so tomo remedio ha 3 meses e nada melhora quando vou dormir e tao ruim e como se eu estivesse uma parada cardio respiratoria. nao tomo cafe nao bebo refrigerante nao fumo nao bebo e nada melhora vou ao gastro de mes em mes nada melhora mim ajudem por favor.

Unknown disse...

Estou assustada, minha mãe é diabética, hipertensa, tem hidrocefalia, colesterol, e agora descobriu que tem esofagite.Sim ela é uma bomba ambulante, não é obesa, mas muito tensa.De modo que cirurgia no caso dela seria perigoso.Sempre ela teve problemas digestivos, eu comentava para ir ao médico, mas nunca me ouviu.Domingo ela teve uma crise, terrível, outras tantas antes de eu me casar, quando ainda morava com ela a socorria de engasgos horriveis.Mas ela não chegou a sentir dores nas costas e no esôfago.Pode parecer falta de informação, e talvez seja pq na internet existe pouco material, mas gostaria de saber se Esofagite é algum tipo de câncer, ou se mesmo em estágio avançado não evolui para este quadro?Ela foi ao médico, alguns meses atrás e não me disse, até domingo, no entanto ela para me confortar disse o médico ter negado ser um câncer.
E quanto a disfagia seria câncer?
Por favor, estou apavorada, sou filha única.E minha mãe é uma pessoa difícil, rejeita tratamentos até de diabetes!Por favor me ajudem, enviem email para: anastasiamarialednev@gmail.com.

Obrigada por tudo.Que Deus abençoe.

Blog da Edna Reinaldo disse...

adorei o seu blog, tenho esofagite e vai me ser muito útil, já fui ao médico e fiz também uma endoscopia, mas vivo tendo crises e a cada nova crise fico mais apavorada...

juju disse...

ola..tenho esofagite ha dois anos e ja fiz 3endoscopias....mas o pior é que fumo..estou tentando parar e ate comprei cigarros eletronicos pra conseguir parar..e sofro a cada vez que eu sinto dores na garganta..tenho medo de ter um cancer..agra o doutor marcou uma nova endoscopia para 2014...é normal sentir dores na garganta?obrigada e fica com deus

Marta Mello disse...

Olá! Descobri uma esofagite no início deste ano (2012) e busquei informações sobre o assunto e também ajuda médica. A esofagite pode ser desencadeada pelo stresse, nervosismo exagerado e também por costumes errados na alimentação, tipo: comer rápido, beber algo durante as refeições, tomar refrigerantes, chás, chocolate,etc. O arroto que se apresenta é chamado de pirose e incomoda muito, porém são formas que o organismo encontra de tentar minimizar uma crise, sem falar na dor que se sente e a sensação de bola na garganta que vai e vem. Bom, a solução é cirurgica ou tentar se acostumar com o caso e melhorar a sua qualidade de vida na alimentação.

Marta Mello disse...

Olá! Descobri uma esofagite no início deste ano (2012) e busquei informações sobre o assunto e também ajuda médica. A esofagite pode ser desencadeada pelo stresse e também por costumes errados na alimentação, tipo: comer rápido, beber algo durante as refeições, tomar refrigerantes, chás, chocolate,etc. O arroto que se apresenta é chamado de pirose e incomoda muito, porém são formas que o organismo encontra de tentar minimizar uma crise, sem falar na dor que se sente e a sensação de bola na garganta que vai e vem. Bom, a solução é cirurgica ou tentar se acostumar com o caso e melhorar a sua qualidade de vida na alimentação.

Unknown disse...

Ola, tenho esofagite e gastrite nervosa desde os meus 9 anos, tenho agora 25... fikei assim devido a uma operação à apendicite aguda..fui cedo para o hospital, mas eles viram-me tarde... entao espalharam-se liquidos e tive que ficar entubada durante 1 semana, quando tiraram o tubo, fizeram-me uma ferida que deu origem a uma esofagite...o que eu acoselho é que nao faça muitas endoscopia, mesmo que vá contra a indicação do seu médico, e que NUNCA deixe de tomar a medicação.. infelizmente sabemos que é crónico, e n irá passar... mas se n os tomar, acabará por ficar com uma mais grave,...como a minha. nunca fica bem À noite...vomita por vezes raios de sangue devido à acidez do estomago. Nao desista e nao se assuste... eu nao tenho só esta doença... acredite q nao é assim tao má. Força e as melhoras... (procure tratamentos alternativos...quando tinha 16 anos foi o que me safou... ) beijinhos

Josi Abreu disse...

Olá!

Você se curou? sofro a 6 meses com essa doença.

Unknown disse...

Olá pessoal, comecei a sentir como se parte da comida ficasse parada na altura do tórax, fui ao médico, fiz endoscopia e o médico disse que tenho esofagite, alguém aqui já sentiu algo parecido? Eu não tenho dor, nem azia, só alguns arrotos de vez em quando, mas a sensação é praticamente 24 horas por dia, um horror.

Unknown disse...

Possas como faço para para os arrotos ,já não vou ao médico eu me elto médico sozinho manda lixa to farto dos arrotos "?"

Unknown disse...

No meu caso desda minha adolescência que tenho irritações/inflamaçoes da garganta, em1998 tinha sintomas de bocejo ou respiração incompleta, após tratamento de sinusite o qual tomei amoxilina que me doeu muito a barriga, passei a sentir um bolo na garganta desde de 98, fizeram exame de larigoscopia o qual o médico disse que estava normal, em alguma dessas épocas deste intervalo até hoje, senti esse terrível desconforto na garganta, até remédio para verme me receitaram, de fevereiro até setembro de 2014 tive muito tosse sem catarro sendo que nos últimos meses desse período comecei a sentir um certo Refluxo após tossir muito, me consultei e me passaram remédio para tosse só assim acabou a tosse.Atuamente tem dois meses que voltou o sintoma de bolo na garganta fiz uma endoscopia que diagnóstico esofagite não erosiva médio -distal e gastrite enantematosa leve antro e uma observação: edema em hipofaringe e pequena lesão em cordas vocais, o gastro orientou procurar o otorrinolaringista para exames complementares. O gastro me receitou pantropazol 40mg já tem três dias que estou tomando, anteriormente já tinha tomado duas caixas de 20mg que tinha me aliviado bastante o sintoma do bolo na garganta mas depois de uma gripe voltou e embora estar tomando pantropazol de 40mg o descoforto ainda não desapareceu.Estou triste e Temo por esse longo período sem Um tratamento específico pois não tinha condições de pagar consultas ou exame.

Unknown disse...

No meu caso desda minha adolescência que tenho irritações/inflamaçoes da garganta, em1998 tinha sintomas de bocejo ou respiração incompleta, após tratamento de sinusite o qual tomei amoxilina que me doeu muito a barriga, passei a sentir um bolo na garganta desde de 98, fizeram exame de larigoscopia o qual o médico disse que estava normal, em alguma dessas épocas deste intervalo até hoje, senti esse terrível desconforto na garganta, até remédio para verme me receitaram, de fevereiro até setembro de 2014 tive muito tosse sem catarro sendo que nos últimos meses desse período comecei a sentir um certo Refluxo após tossir muito, me consultei e me passaram remédio para tosse só assim acabou a tosse.Atuamente tem dois meses que voltou o sintoma de bolo na garganta fiz uma endoscopia que diagnóstico esofagite não erosiva médio -distal e gastrite enantematosa leve antro e uma observação: edema em hipofaringe e pequena lesão em cordas vocais, o gastro orientou procurar o otorrinolaringista para exames complementares. O gastro me receitou pantropazol 40mg já tem três dias que estou tomando, anteriormente já tinha tomado duas caixas de 20mg que tinha me aliviado bastante o sintoma do bolo na garganta mas depois de uma gripe voltou e embora estar tomando pantropazol de 40mg o descoforto ainda não desapareceu.Estou triste e Temo por esse longo período sem Um tratamento específico pois não tinha condições de pagar consultas ou exame.

Thais disse...

Eu sinto esse bolo na garganta e com uma Dorinha leve vontade de arrotar constante pq parece q da um alívio ...fiz endoscopia o médico falou q deu um pouco de refluxo agora tem q ver os outros exames pra concluir o resultado. Só sei q to com medo ..ah! E to tomando remédio pra ansiedade tbm. :(

Thais disse...

Eu sinto esse bolo na garganta e com uma Dorinha leve vontade de arrotar constante pq parece q da um alívio ...fiz endoscopia o médico falou q deu um pouco de refluxo agora tem q ver os outros exames pra concluir o resultado. Só sei q to com medo ..ah! E to tomando remédio pra ansiedade tbm. :(

Unknown disse...

Oi parece que tenho algo na garganta parece até que é uma casquinha de pão que ficou ali e não sai

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Lima disse...

Acabei de crer q minha esofagite é causada pelo estresse. Eu tomei pantoptazol por uns 4 anos seguidos. Resolvi parar do nada e os 3 primeiros dias senti muito incômodo. Inacreditavelmente, após esse dias de incomodo fiquei muito bem. Passei uns 3,meses sem tomar remédio. Ha cerca de 3 semanas tive muitos aborrecimentos. Em suma, os sintomas voltaram e acredito q vou ter q tomar outros medicamentos pra controlar minha ansiedade. Vou procurar um psiquiatra pq gastroenterologista eu não procuro mais.

Unknown disse...

Olá Gabriel também tenho esofagite , vc sente enjoo

Rosiane disse...

Eu sinto um bolo na garganta, não estou conseguindo comer direito por conta do enjôo e estou arrotando direto. Parece que quando arroto alivia um pouco, mas logo volta.Médicos ainda não descobriram, será que é esofagite?

Unknown disse...

Oi eu também fiz indoscopia e não deu nada no resultado, mais não paro de arrotar e de passar mal todos os dias, é orrivel principalmente quando vou dormir, não consigo nem respirar. O que eu faço?

Unknown disse...

E sempre bom dormir di lado esquerdo

Maria Eduarda Affonso disse...

Eu tenho 14 anos,e sinto um nó na garganta e arroto(quando arroto parece um alívio,mas logo a sensação de no na garganta,um aperto volta) Já fui no gastei disse q podia ser um Refluxo porém não fiz endoscopia,disse q sou mt nova...Ele me receitou Label ,a ranitidina...Porém o remédio acabou faz dias e não melhoro desse imcomodo,no na garganta..Temho medo,pois sou um pouco pequena para ter isso

Unknown disse...

Vc melhorou? O que fez vc melhorar ?

Unknown disse...

Tenho 19 anos. Após refeições eu sinto uma náusea e vontade de arrotar, porem, quando tento soltar o arroto o alimento que comi sobe pra garganta. Tem alguma relaçao com esofagite?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pan di Stelle disse...

Olá Maria Eduarda! Fez outro tratamento depois desse? Gostaria de saber qual foi o diagnóstico. Obrigada

Unknown disse...

Refluxo

Compre